Orçamento D'estaque

0 comentários


No dia em que se recorda o holocausto, falamos da sobrevivência do Estado Português.

Entre os acordes de Grizzly Bear e Vampire Weekend, o Orçamento de Estado (OE) foi paragem obrigatória no programa de hoje. A análise nacional e regional na voz do director do Hospital Psiquiátrico de Coimbra, Fernando de Almeida, e ainda a compilação das primeiras reacções dos Partidos.

A próxima paragem foi no campo da saúde. A greve dos enfermeiros e a mortalidade infantil são temas do dia e, como não poderia deixar de ser, foram também temas de Alvorada.

Parámos também no Cidade Coimbra. O sorteio das meias finais da Taça da Liga ditou que Académica joga contra o F. C. Porto no Dragão.

Estação terminal, Gripe A. O Alvorada agradece a sua preferência, esperando contar consigo numa próxima oportunidade.


Estes são os mais íntimos desejos de Pedro Colaço, Rita Santos e Cristiana Pereira.

À procura de ET's

0 comentários




Viagem pelo Espaço na Nave "107.9".

No aniversário de Eusébio, não podia faltar o Cartaz Cultural para esta semana e a rubrica de Cultura de Susana Rocha, hoje a destacar o Concerto de Apoio às Vítimas do sismo no Haiti.

Depois ficámos com "Teardrops" de The xx. Uma pausa para retomar o fôlego e arrancar com a Revista de Imprensa.

O comentário de Paulo Gama Mota, director do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, a destacar o Orçamento de Estado, presente em todas as primeiras páginas nacionais, e também a tentativa de baixar as reformas dos antigos administradores do BCP.
Puxando para a Ciência falou-se de cisnes divorciados, de novas pesquisas de fármacos contra a doença de Parkinson e da retoma das tentativas de encontrar vida no espaço. É verdade, os astrónomos andam à procura de ET's.

Novo espaço para a música com Animal Collective.

Ainda tempo para recordar que foi a 25 de Janeiro que começaram os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno e a primeira entrega dos Emmy's. O comentário desportivo e a rubrica de Cidade, que visitou o "Diligência" e deixou o convite a uma noite de Fado de Coimbra.

Mesmo antes de terminar ficámos com RadioHead, "Reckoner".



Alvorada. 25 de Janeiro de 2010. Ana Simões e Cristiana Pereira.
0 comentários


É verdade! O Alvorada está em 107.9 mas a informação das manhãs da Ru( chega agora também à blogosfera.
Se adormeceu e já não ouviu o programa, aqui vai encontrar os principais destaques do dia.


Nesta segunda-feira, o Alvorada começou com o Cartaz Cultural. A rubrica da segunda-feira, dedicada também à cultura, destacou a Brigada Victor Jara na voz de Susana Rocha.

Depois da música, a revista de imprensa. O sociólogo Elísio Estanque foi o comentador de hoje. Destaque para a crise humanitária no Haiti, o projecto para o Centro de Convenções em Coimbra e a candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República.

Ainda tempo para destacar o 18 de Janeiro de 1882, data de nascimento de Alan Alexander Milne, o criador dos livros de Winnie the Pooh. A Ru( entrou no Bosque dos 100 Acres e recordou a personagem infantil.

Tempo também para a Rubrica de Cidade dedicada ao Museu de Coimbra, previsto para daqui a 10 anos. Um espaço com a assinatura de Ana Simões.

Habitual às segundas-feiras, o comentário desportivo com Tiago Almeida. Hoje com engasgos do nosso gira-discos digital lá chega a análise à derrota da Académica por 2-0 frente ao Sporting de Braga.



18 de Janeiro de 2010. Alvorada. Com Cristiana Pereira, Pedro Colaço e (quase) Ana Simões.

Alvorada!

0 comentários

O hastear da bandeira RUC! Informação, trânsito, meteorologia e um café pingado de boa disposição matinal, de segunda a sexta, entre as 9h e as 10h.