Queima, FMI e Liga Europa em destaque no Alvorada


Começa hoje mais uma edição da Queima das Fitas. A imprensa regional a dar grande destaque ao evento dos estudastes. Principalmente o Diário de Coimbra que inclui da edição de hoje um suplemento totalmente dedicado à maior festa de estudantes do pais. Também a imprensa nacional a dar destaque à Queima nomeadamente nas questões de segurança. Uma inovação por parte da organização que decidiu montar uma torre de vigia no centro do recinto. Esta medida vai ajudar as equipas da Cruz Vermelha, PSP e Protecção Civil a manter a ordem dentro da Praça da Canção. Por outro lado o Diário de Noticias a fazer referência à distribuição de preservativos e à oportunidade que é dada aos visitantes de fazerem o teste de alcoolemia antes de saírem para conduzir.

O FMI a fazer destaque nas principais primeiras páginas dos generalistas nomeadamente algumas das medidas que deverão ser apresentadas hoje pelo ministro das finanças, Teixeira dos Santos. Cortes na saúde, educação, subsidio de desemprego e venda de empresas públicas são as medidas mais destacadas nos jornais de hoje. O senhor FMI, Poul Thomsen com a sua missão concluída apresenta hoje ao governo o memorando de entendimento que deverá ser assinado por José Sócrates, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas.
E Como não poderia deixar de ser, José Mário Branco foi o cantautor escolhido, o criador e intérprete da canção FMI, ouviu-se mas com o tema Inquietação

O desporto em evidência em todos os jornais do dia de hoje. A final da Liga Europa que quase de certeza será falada em português nomeadamente os jogos Braga - Benfica e Porto - Villa Real a serem destacados não só nos desportivos mas também nos generalistas. A final está à vista e nenhuma equipa quer sair derrotada. Para o Benfica é o jogo da época, para o Braga o sonho tornado realidade e para o Porto o consolidar de uma época vencedora.

O Alvorada do 5º dia de Maio, sem comentador, foi conduzido por Pedro Colaço e Diogo Pereira.

Sem comentários: