A Revista de Imprensa foi o início de um Alvorada bem recheado. A derrota do Benfica frente ao FC Porto e a visita do Presidente Chinês a Portugal foram as principais manchetes.

Pedro Nunes, candidato da Lista D ao Conselho Geral da Universidade de Coimbra, foi o comentador e destacou positivamente as relações Portugal - China, pois acredita que se "deve alargar o máximo possível as comunicações externas na área da economia".

Também a questão da fuga ao fisco foi destacada pelo candidato. "A fuga de quem sabe e os pequenos erros de quem desconhece as burocracias do IRS" são alguns dos problemas que afectam as contas públicas portuguesas. ~

Pedro Nunes apresentou também a lista D, mais voltada para o 3º ciclo, e destacou as várias situações de doutorandos a substituir os professores de forma desregulada.

A segunda parte do programa foi dedicada à exposição "Ver a República". A Ru( visitou os três pólos da iniciativa: a Galeria Republicana, na Biblioteca Geral, a Galeria Ripublicana, no Museu Machado de Castro e a Galeria Universidade, no Museu da Ciência.

Tempo ainda para recordar a atribuição do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago. Nelson Coelho recordou as polémicas e as vozes do anúncio oficial.

Um Alvorada recheado de vozes com Bárbara Silva, Carolina Silva, Cristiana Pereira e Rita Santos.

1 comentário:

Anónimo disse...

So uma coisinha muito pequena.. A lista D não é mais voltada para o 3º ciclo.. É para o terceiro ciclo.. Eles têm um lugar SÓ para o terceiro ciclo.