'Zona euro: Should we stay or should we go?'



O Alvorada começou hoje, 9 de Novembro, na companhia de Best Coast, com o tema Boyfriend e alguns raios de sol. Catarina Ribeiro, Cristiana Pereira e Beatriz Assunção chegaram hoje ao éter dos 107.9 para mais um início de rotina recheado de informação. 
Euro, crise, saúde foram alguns dos temas em análise no programa de hoje. Os comentários hoje estiveram na voz do administrador dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC), Jorge Gouveia Monteiro, que começou por  caracterizar Aminettou Haidar como 'uma mulher de coragem'. A ativista saharaui recebe hoje, ao meio-dia, a medalha da Universidade de Coimbra. 

'E se Portugal saísse do euro e a moeda acabasse?' foi a questão colocada ao nosso comentador, que afirmou que 'Portugal nunca devia ter entrado no euro'. Também a personalidade de José Sócrates esteve em análise. Jorge Gouveia Monteiro considera que 'a pessoa de José Sócrates é o rosto das políticas injustas'. 
O processo Casa Pia foi o último destaque do bloco de comentários de hoje, depois de a imprensa nacional ter revelado que os  lapsos no processo podem implicar a repetição do julgamento. 

Tempo para falar dos 21 anos passados da Queda do Muro de Berlim, com alguns destaques relativos a acontecimentos registados naquele dia. De seguida, ficamos na companhia de LCD Soundsystem com You wanted a hit.

Para terminar o nosso programa destaque ainda para a peça de teatro-fórum Estudantes por empréstimo, que hoje vai estar em cena no Centro Cultural D. Dinis pelas 21h30.

Despedidas feitas, hora para Carlota Ambrósio e José Santiago tomarem conta dos microfones da Rádio Universidade de Coimbra. O Alvorada regressa amanhã com mais notícias, como habitualmente às 9 da matina. 









 

Sem comentários: