Alteração na atribuição de bolsas: é uma "vitória parcial"


Hoje, em "estreia" no Alvorada, esteve Dulce Lopes, docente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
O decreto lei aprovado ontem no parlamento, que altera as regras na atribuição de bolsas de estudo no ensino superior, é falado como uma "vitória" pelo Diário de Coimbra. Já Dulce Lopes fala na aprovação como uma "vitória parcial", já que a alteração ainda vai ser discutida na Comissão da especialidade.
As férias escolares estão quase a começar para milhares de crianças do distrito, e, como acontece todos os anos, a dor de cabeça dos pais é encontrar um sítio onde deixar os filhos. As soluções, baratas ou não, foram discutidas no Alvorada. O recorrer aos avós, a medida mais tradicional, nem sempre é possível nos tempos que correm e nos grandes centros urbanos.
Em tempos de crise discutem-se também os empregos que a contrariam. O jornal Público de hoje dá exemplos de sucesso no empreendedorismo em época difícil.
Em Coimbra, foi aprovada a fusão dos hospitais num centro hospitalar e universitário. Os prós e contras foram separados por Dulce Lopes, que adianta que "não serão muitas as diferenças".
O Alvorada regressa amanhã. Até lá...

Rita Santos, Pedro Colaço

Sem comentários: