Liberdade e Saúde em destaque




O Alvorada começou mais uma vez acompanhado pelo frio. Mas mesmo assim, a energia dos locutores da RUC serviu para fazer frente às baixas temperaturas e encher a manha de notícias.
Depois de uma leitura das primeiras páginas dos jornais regionais, nacionais, desportivos e ainda tempo para o desporto feita por Catarina Ribeiro, Lígia Anjos e Pedro Prola, o Director da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, comentou as notícias que hoje têm mais destaque.

A leucemia mielóide e a co-incineração foram os destaques dos jornais regionais seleccionados pelo comentador. Relativamente aos nacionais, a candidatura de Fernando Nobre à Presidência da República, que o comentador caracterizada como 'uma lufada de ar fresco para o nosso país' e a possibilidade de a próxima vacina da gripe sazonal integrar a estirpe pandémica do vírus H1N1.

Ainda com tempo para discutir outros temas, Amílcar Falcão e os locutores da RUC falaram de 'atentado contra  Estado de direito', liberdade de expressão e violação da privacidade, assuntos que estão na ordem do dia nos últimos tempos.

Marta Furtado trouxe-nos mais uma rubrica de ciência, hoje dedicada ao Fundo EDP Biodiversidade.
Já na recta final do nosso Alvorada, tempo para falar dos suplementos dos jornais nacionais e das novidades que trazem. A aposta em energias limpas por parte da China e a probabilidade de esta se tornar a maior potência mundial até 2040 foi um dos temas abordados.

Para terminar o programa das manhas da Informação, João Barros fez a antevisão do Spin, que entra no ar às 13 horas. As audições do Parlamento a Felícia Cabrita e Armando Vara são alguns dos principais destaque do programa de hoje.

Terminou mais uma manha de informação na antena dos 107.9, o Alvorada regressa já na próxima segunda-feira.

Sem comentários: