Lambarices de Segunda-Feira



A rubrica de Cidade abriu o programa de hoje. Ana Simões falou-nos da Torre de Anto, da história, da remodelação e dos projectos musicais para o futuro do monumento de Coimbra.

O comentário à revista de imprensa foi feito por Paulo Gama Mota. O director do Museu da Ciência destacou as alegadas lágrimas de Bento XVI em relação aos casos de pedofilia na Igreja. O professor classificou estas notícias como " campanha propagandística que apenas quer apagar a má imagem do catolicismo". Factos revelados no dia em que Joseph Ratzinger cumpre 5 anos à frente do Vaticano.

A nuvem de cinzas que está a afectar as ligações aéreas também foi debatida. Mas a boa notícia é que, por ironia que possa parecer, a quantidade de poeiras acaba por diminuir as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera.

Também boas notícias para os gulosos. As clarissinhas são os novos doces conventuais de Coimbra. Paulo Gama Mota diz que são uma boa forma de promover a cidade e recorda que as freiras Clarissas eram bastante lambareiras, até porque os crânios descobertos mais tarde indicam muitas cáries nos dentes destas senhoras.

Sem esquecer o cartaz cultural e o comentário desportivo de Pedro Colaço, recordamos ainda Joana d'Arc canonizada a 19 de Abril de 1909.

Alvorada de segunda-feira. Ana Simões e Cristiana Pereira.

Sem comentários: