"Pare, Escute e Olhe"






No dia em que a Universidade de Coimbra é destacada no Público, por ser a primeira instituição a ter uma tese em Estudos Feministas, a RU( destaca também o mais recente documentário nacional, "Pare, Escute e Olhe", um filme de Jorge Pelicano, que retrata o abandono das terras de Trás-os-Montes e Alto-Douro, com uma especial referência à Linha do Tua.

O professor da Faculdade de Letras, Amadeu Carvalho Homem, fez o comentário à revista de imprensa, uma das notícias do dia é o grande número de crianças por adoptar. As principais razões apontadas são a etnia, as deficiências e a idade. Carvalho Homem aproveitou para deixar um pedido de mudança de mentalidade face à adopção e ao racismo. Esse alerta estendeu-se à política porque Mota Amaral blindou o acesso a despachos do Procurador Geral da República sobre o Caso Face Oculta, o professor da Faculdade de Letras considera que esta é uma atitude séria que escasseia na política nacional.

Tempo ainda para a rubrica de saúde, Carina Rodrigues trouxe a escola de ecografia à antena dos 107.9.

No fim revimos as estreias da semana no que diz respeito à sétima arte com destaque para "Pare, Escute e Olhe" que não vai estar em exibição nos cinemas conimbricenses.


No Alvorada de hoje, Ana Simões, Diana Craveiro e Pedro Colaço

Sem comentários: