O regresso de Setembro



10h05, começa mais uma manhã informativa na Rádio Universidade de Coimbra. Hoje com Catarina Ribeiro e Bárbara Silva a assumir os comandos na viagem pelo mundo noticioso. Os comentários à revista de imprensa estiveram na voz do Presidente da Turismo de Coimbra, Luís Alcoforado.

Falou-se da Metro Mondego e do avanço nas demolições na Baixa de Coimbra.  Luís Alcoforado não acredita que este seja o último passo no projecto de mobilidade do Mondego e focou, mais uma vez, o facto de o dinheiro para a modernização do país ficar quase sempre na região de Lisboa.
O desemprego em Portugal (que atingiu, em Junho deste ano, os 11%) foi também destacado por Luís Alcoforado. Acrescentou ainda que cada vez há mais desemprego continuado, de pessoas que foram despedidas e não conseguem voltar ao trabalho. O presidente da Turismo de  Coimbra deu também ênfase à dificuldade dos portugueses em enfrentar as dificuldades e à vaga de incêndios que tem assolado o país.

Aproveitando a presença do nosso convidado, tempo para fazer um balanço do turismo na cidade. Luís Alcoforado adiantou que houve um acréscimo um pouco acima da normalidade no turismo e referiu que a evolução desta área depende de uma aposta continua na animação turística.

Tempo para Caribou e LCD Soundsystem invadirem a Rádio Universidade de Coimbra.

Já na recta final do Alvorada, retomamos novamente a temática do turismo. Desta vez, Artur Corte Real, falou das actividades no Mosteiro de Santa Clara a Velha. O cinema e a criação de novas dinâmicas são duas das grandes apostas para atrair mais visitantes.

Para terminar o programa de hoje, tempo para falar também em educação. Destaque para o lançamento do livro ''Guia de Sobrevivência do Professor e Educador Contratado'', pela FENPROF.  O fecho do jornal O Independente, no passado dia 1 de Setembro de 2006 foi também relembrado neste Alvorada.

O programa regressa amanhã, com destaques das sétima arte e mais notícias para um acordar cheio de novos conteúdos. 

Sem comentários: