"É preciso reinventar o país" - Mário Frota


Mário Frota, presidente da Associação Portuguesa do Direito do Consumo, comentou hoje os temas da actualidade no Alvorada.
Em destaque, a subida dos juros de dívida pública, que vão sair caros ao país e anular a poupança dos cortes salariais do estado. Mário Frota diz que é urgente "reinventar o país"neste sentido, para criar novas mentalidades.

Perante as notícias da possibilidade de privatização de empresas públicas, como a TAP ou a REN, o comentador alerta que estes indícios não têm sido bons para o país e dá exemplos de maus serviços prestados pelas empresas.

Na contagem decrescente para as eleições presidenciais, Mário Frota não faz um análise pormenorizada das diferentes campanhas, mas afirma que "é preciso repensar o papel e os poderes do Presidente da República, pois este é apenas uma figura decorativa" em Portugal.

A segunda parte do Alvorada foi reservada para o cinema italiano. Apresentamos o Ciclo de Cinema Italiano, organizado pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e os cursos livres de língua italiana da FLUC, com inscrições abertas para o segundo semestre.

Em estúdio Beatriz Assunção e Rita Santos.

O Alvorada regressa na próxima Segunda-feira.

Sem comentários: