FMI: sim ou não?



9H10: o Alvorada hoje atrasou-se dez minutos devia a problemas com a entrada na Rádio. Ainda assim, houve tempo para muitas e variadas notícias. A entrada do FMI, a eleição de José Mourinho como o melhor treinador do mundo e as remodelações do Jardim da Sereia, em Coimbra, foram as notícias com maior impacto nos destaques da imprensa diária. 

O administrador dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC), Jorge Gouveia Monteiro, foi o comentador desta manhã de terça-feira. O endividamento externo português foi analisado por Gouveia Monteiro, que aproveitou para referir que se está a ''penhorar o futuro do país''. Quanto à situação do Jardim da Sereia, que vai ter mais animação e que vai ser vedado, o administrador dos SASUC considera que o espaço verde pode perder a atractividade se ficar entre muros de cimento. 
Jorge Gouveia Monteiro falou ainda dos inquéritos realizados em todas as cantinas universitárias. A conferência de imprensa, onde vão ser apresentados os resultados, decorre esta tarde mas podemos desde já adiantar que foram feitas sugestões e reparos, que vão ao encontro das preocupações dos SASUC. Ainda dentro da temática da Acção Social, uma novidade: o MCTES alterou a regra dos 30 ECTS para os alunos finalistas. 

Já na recta final do Alvorada de terça-feira, hoje com Catarina Ribeiro e Maria Eduarda Eloy, tempo para falar dos 20º aniversário do Jornal Universitário A Cabra. Nesta edição, pode encontrar diversos regressos ao passado do jornal, bem como algumas informações sobre o funcionamento actual do jornal universitário. 

Tempo ainda para lançar o Observatório Superior desta semana: hoje, entre as 21H e as 22H, uma grande entrevista com o actual presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra, Miguel Portugal, onde vai ser feito o balanço deste mandato, na primeira pessoa.

Chegou ao fim mais um programa informativo das manhãs da Rádio Universidade de Coimbra. O programa regressa amanhã, como habitualmente às 9H. 

Sem comentários: