Negócio fechado


A última sexta-feira do mês começou com Pedro Prola e Nelson Coelho a fazerem a habitual revista de imprensa. De destacar notícias menos felizes: um cidadão indiano afogado no rio Mondego e o adeus de António Feio.

Os principais destaques da imprensa foram comentados por Luís Marinho, antigo eurodeputado do PS, que nos deixou as suas impressões sobre a importância de um Metro para Coimbra e a irrelevância de casos como o Freeport. Ainda comentou notícias sobre economia, em apoio ao uso da golden share pelo Estado na PT. A conversa lançou o mote ao segundo tema do programa.

Maria Eduarda Eloy entrevistou João Sousa Andrade. O especialista em macroeconomia explicou porque é que as golden shares são importantes e falou sobre o futuro do sector da comunicação na economia portuguesa. O tema foi desenvolvido pelo director da FEUC. José Reis afirmou que o Estado fez bem em usar a golden share, e até beneficiando os privados. Questionou ainda as sucessivas nacionalizações.

Da economia passámos às efemérides e, entre notícias sobre “copas do mundo” e talidomida, descobrimos que já lá vai uma dúzia de anos desde que Monica Lewinski entregou às autoridades "aquele" vestido...

Assim nos despedimos, desejando um óptimo fim-de-semana. O Alvorada regressa na segunda-feira (2 de Agosto), como sempre às 10h.

Sem comentários: