O Alvorada não anda ao contrário




Bom dia,

A revista de imprensa começou pouco depois das 9, com um destaque do diário As Beiras, sobre uma iniciativa do Museu da Ciência, “Ver o Mundo de olhos fechados”, no âmbito das comemorações do dia da Saúde Mental.Seguiu-se o empate da Académica com o Arouca e ainda “Diabéticos desesperam à procura de insulina" que fez manchete no Diário de Coimbra.

O orçamento de Estado foi destaque nos jornais nacionais, assim como o herdeiro do poder na Coreia do Norte, Kim Jong-un. Esta foi umana Coreia do Norte notícia que o comentador, Paulo Gama Mota destacou afirmando tratar-se de uma “monarquia comunista” e que serviu de ponte para falar do vencedor do Nobel da Paz alertando para a importância dos “países ocidentais ditos de democracia não se deixarem levar pela cobardia dos interesses económicos”. O director do Museu da Ciência falou ainda da semana ODM: Coimbra unida contra a pobreza,dizendo que "estamos a andar ao contrário dos objectivos de desenvolvimento do milénio".

Depois do longo comentário à revista de imprensa, destacamos, neste dia 11 de Outubro, o início das Jornadas de Iniciação à Psicologia, onde contamos com a participação da investigadora Carla Crespo.Tempo ainda para o balanço do Festuna, que encheu o TAGV de música e de estudantes, e que trouxe ao estúdio do Alvorada João Mendes da Silva. Ainda o cinemusicorium agendado para a noite de hoje e que promete animar os jardins da Associação Académica de Coimbra.

Foi com casa cheia e programa recheado que o Alvorada se despediu. Amanhã pela mesma hora, estamos de regresso com mais noticias da cidade, região e do mundo. Até lá não dispense a nossa companhia, aqui na Rádio Universidade de Coimbra.

Programa com Bárbara Silva, Nelson Coelho e Cristiana Pereira

Sem comentários: