Um tsunami de alterações no Orçamento de Estado




O Alvorada chegou novamente a horas ao compromisso. 9 horas, começa mais uma sessão informativa no éter dos 107.9. Em destaque o cortejo da Festa das Latas 2010, as negociações para o Orçamento de Estado 2011 (hoje realiza-se a quarta reunião) e o anúncio oficial da recandidatura de Cavaco Silva à presidência da República.

Um programa conduzido por Catarina Ribeiro na companhia de Beatriz Assunção, hoje com comentários da Presidente da Associação de Defesa e Apoio à Vida (ADAV), Ana Maria Ramalheira.  A comentadora destacou os excessos dos estudantes nas festas académicas e deixou um apelo e referir também que a recandidatura de Cavaco Silva ''já era esperada''.

Quanto ao Orçamento de Estado, Ana Maria Ramalheira, referiu as seis principais alterações pretendidas pelo PSD e criticou ''a incapacidade dos governantes de levarem a cabo medidas de urgência de forma consequente.'' A comentadora falou ainda do Relatório do Conselho da Europa, que revela a lentidão da justiça no nosso país.

Depois do destaque das principais notícias do dia, tempo para falar da aproximação dos estudantes à Baixa de Coimbra: entrevista ao Presidente da Agência para a Promoção da Baixa, Armindo Gaspar, e ao Administrador da DG/AAC, Joel Oliveira.

Para finalizar, um trabalho da repórter Bárbara Silva relativo a ações de sensibilização na luta contra o cancro (um tema em destaque no Alvorada da próxima segunda-feira) e o lançamento do programa Observatório Superior, hoje dedicado à Acção Social (das 21H às 22H, em 107.9).

O Alvorada regressa amanhã, com novas notícias.

Sem comentários: