Alvorada com comentário... concentradíssimo





Nem a chuva e a trovoada arrefeceram o Alvorada de hoje, que contou com a presença do habitual comentador das terças, Elísio Estanque, Docente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
Depois de passado um pente fino sobre os jornais do dia, foi tempo de comentar as notícias, os temas abordados hoje foram essencialmente subordinados à crise, ao FMI, à delicada situação portuguesa e aos casos, não menos difíceis, de países como a Grécia, Irlanda, Espanha e os Estados Unidos.
O Ensino superior foi também um tema centra,l no programa de hoje, com principal destaque para as grandes mudanças de Bolonha e também a falta de orçamento disponível para o Ensino Superior.
A solidão dos idosos em Coimbra outro dos temas que preocupa o Professor Elísio Estanque, que considera que a experiência dos mais velhos devia ser aproveitada e que a solidão é um sentimento que estas pessoas não deveriam sentir.
Por fim o nosso comentador referiu com graça a contratação de Paulo Futre para cabeça-de-cartaz da nova camapnha do Licor Beirão. Momento de grande concentração na Rádio Universidade de Coimbra.

Na segunda parte do programa houve ainda tempo, para uma entrevista a Paulo Silva, da Empresa Transserrano, que representa as empresas de animação turística, que respondeu a questões relativas ao protesto em canoa para "encalhar a mini-hídrica", Paulo Silva apresentou aos ouvintes do Alvorada todas as iniciativas organizadas por estas empresas para travar a mini-hídrica, entre elas uma grande manifestação de protesto em canoa, no próximo dia 1 de Maio.

Em estúdio a conduzir o Alvorada esteve Beatriz Assunção, com momentos musicais de TerraKota e New Order.

Sem comentários: