O turismo em Coimbra a marcar o Alvorada


No Alvorada de hoje, com Vasco Batista, Pedro Colaço e Rita Mira Marques, os comentários à revista de imprensa chegaram pela voz de Isabel Campante, responsável pela comunicação n'A Escola da Noite.

Numa manhã cinzenta e chuvosa, o Alvorada proporcionou um olhar atento sobre as principais temáticas presentes nos jornais nacionais, com principal destaque para a subida do PS (Partido Socialista) nas sondagens para as eleições a decorrer a 5 de Junho, as negociações de Portugal com a Troika e, no desporto, a reviravolta na Taça de Portugal, com a vitória do Porto sobre o Benfica. Quanto aos jornais regionais, destacou-se a chegada do visitante cem mil ao convento de Santa Clara-a-Velha e a mudança ecológica para lâmpadas LED nos semáforos, em toda a cidade. Além disso, a enchente de turistas brasileiros e espanhóis esperada no próximo fim-de-semana em Coimbra, a par das actividades na baixa da cidade, ocuparam também a manhã.

A comentadora de hoje, Isabel Campante, deu grande ênfase à questão do turismo de Coimbra ter sofrido uma grande evolução nesta Páscoa, com grandes enchentes nos hotéis da cidade, que se encontram quase esgotados. Destacou também a programação cultural na cidade para esta altura e do papel da empresa municipal Turismo de Coimbra. Falou-se também na violência em Coimbra e consequente passividade da população, recordando o incidente de Janeiro com Manuel Pires da Rocha, director do Conservatório de Coimbra e militante activo no PCP (Partido Comunista Português) e candidato a deputado, na estação de Coimbra-B, agora desenvolvido no suplemento P2 do Público.

Ainda houve tempo para sortear bilhetes duplos para a final da Taça da Liga a decorrer este Sábado no Estádio Cidade de Coimbra entre o Benfica e o Paços de Ferreira.

Por Rita Mira Marques

Sem comentários: