Alvorada com Mérito



No Alvorada de hoje os temas quentes foram para além da vitória do Futebol Clube do Porto a questão da avaliação de funcionários públicos e as eleições legislativas.

O alvorada contou com a presença de Helena Freitas, vice- reitora da Universidade de Coimbra.

Quanto à questão de avaliação dos funcionários público apelida-a de uma "situação lamentável. É necessário avaliar mas não há uma opção equilibrada". Helena Freitas diz ainda em relação a este assunto que a avaliação não deve ser feita pelos pares uma vez que estes nunca terão a isenção necessária para o fazer e é preciso por isso, criar novas fórmulas que sejam mais consensuais e equilibradas".

Quanto ao tema eleições a Vice-reitora afirmou, " a democracia está de luto porque os portugueses estão descrentes". Os interesses partidários estão acima dos interesses nacionais e falta uma cultura de serviço público às lideranças politicas. Helena Freitas salientou ainda a passividade do Presidente da República face à crise politica que o país vive.
Houve espaço ainda para salientar o trabalho de Lula da Silva no Brasil, que nas palavras da vice-reitora "fez do seu desígnio um trabalho de aproximação ao cidadão comum".

O Alvorada de hoje contou ainda com o habitual cartaz cultural e uma peça de Inês Almeida, a relembrar Martin Luther King, assinalando assim os quarenta e três anos da sua morte.

Com Cristiana Pereira, Sofia Serrano, Fábio Silva e Sandra Portinha.

Sem comentários: