Sol, FMI e Forró


Como o sol que se via da janela do estúdio, o Alvorada brilhou com os principais destaques da imprensa do dia.

Passámos pela política, pela economia e pelo desporto. A intervenção do FMI, a diminuição dos salários e o corte dos apoios sociais mantêm-se em voga.


O comentador convidado foi o professor Licínio Lopes da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. As questões suscitadas por esta revista de imprensa prenderam-se com o atraso dos salários no instituto educativo de Souselas bem como com a acção do FMI e o facto de esta se sustentar nas principais medidas do PEC IV. As medidas de combate à crise adoptadas por Espanha foram também alvo de comentário.


O Alvorada contou ainda com a presença de Paulo Fonseca, que trouxe à Ru( e à cidade de Coimbra o forró brasileiro. Para além da divulgação de algumas iniciativas que incluem até aulas onde se aprende a dançar este género de música tivemos oportunidade de ouvir duas faixas de um CD disponibilizado pelo convidado.


O programa foi coordenado por Nelson Coelho, Ana Sofia Serrano, Inês Almeida e Sandra Portinha. Os convidados foram Licínio Lopes e Paulo Fonseca. O alvorada regressa na segunda-feira às nove da manhã, para mais uma hora informativa.

Sem comentários: