Alvorada RUC em dia de Casamento Real


O Alvorada de hoje contou com a presença do comentador César Henriques, Presidente do Núcleo de Estudantes de Química. O programa começou, como habitualmente, com a revista de imprensa.


Nos jornais regionais deu-se destaque à nomeação do Padre Virgílio Antunes, reitor do Santuário de Fátima para bispo da Diocese de Coimbra. “A nomeação foi anunciada ontem pelo Vaticano e a ordenação episcopal ficou marcada para 3 de Julho, no Santuário de Fátima” adianta o Diário de Coimbra.


Já nos jornais nacionais destacou-se o casamento real de William e Kate que está já a decorrer e que se vai prolongar pelo dia de hoje.

O programa foi marcado também pelas vitórias do Benfica e do FC do Porto na Liga Europa. César Henriques diz que “é mesmo a contradizer. Tão mau finaceiramente e tão bem futebolisticamente” e classifica ainda que “é mesmo à português mas o futebol está de parabéns”.

Ainda em cima da mesa esteve a crise financeira e política do país com as polémicas nas negociações da Troika. PSD ameaça apresentar a sua posição directamente à Troika caso o Governo não disponibilize a informação desejada pelo PSD.


E porque hoje é o dia mundial da dança, na segunda parte do Alvorada foi apresentada uma peça de Rita Mira Marques sobre o tema. Já na recta final, destacaram-se propostas para o fim-de-semana como a Exposição do World Press Photo no Museu da Electrecidade, em Lisboa, e o mais recente filme de Manuel de Oliveira, “O estranho caso de Angélica”.


O Alvorada teve a participação de Nelson Coelho, Sandra Portinha, Bárbara Silva, Tiago do Carmo e Sofia Serrano.


Por Sandra Portinha


Sem comentários: