Alvorada Ecológico



Foi na companhia da chuva que começou mais um Alvorada. Dos estúdios da Rádio Universidade de Coimbra, as janelas mais pareciam quedas de água.

Por isso, para esquecer o mau tempo, começámos a revista de imprensa. Os temas regionais estiveram em destaque. Amadeu Carvalho Homem criticou a falta de responsabilidade administrativa do Governo e da Câmara Municipal. O professor da Faculdade de Letras falava sobre a falta de funcionários na autarquia e também sobre a criação de duas comissões para avaliar o Metro Mondego. Em tom sarcástico, o historiador sugeriu a criação de "uma outra comissão, mais para a vertente estética, que possa escolher a cor das carruagens. Temos de perceber se o melhor é o amarelo, o verde ou o azul...".

16 de Fevereiro de 2005 foi a data de entrada em vigor do Protocolo de Quioto. A recordar, Heloísa Apolónia lamentou principalmente a não ratificação por parte dos Estados Unidos da América. A deputada do PEV recordou que se torna frustrante quando "uns países dão o litro e outros não fazem nada" pelo ambiente.


Um programa conduzido por Cristiana Pereira.

Sem comentários: