
11,1% é a actual taxa de desemprego, a mais alta da história do país. Para Henrique Paranhos, membro do movimento a alternativa és tu, esta é um situação dramática, até porque desta taxa, 46% são desempregados jovens, onde se incluem muitos recém-licenciados. Para o comentador de hoje, situações destas podiam ser evitadas ao taxar devidamente as grandes empresas, que obtêm lucros elevadíssimos, e assim contribuir para que o país possa fazer novos investimentos e promover o emprego.
Também a questão do Médio Oriente foi abordada, depois de Tunísia e Egipto, agora é a vez do Iémen, Burundi, Irão, Argélia ou Sudão. As populações estão a manifestar-se e a exigir a demissão de governantes que ocupam os cargos há décadas. Para Henrique Paranhos esta é uma situação positiva, mas é necessário muito cuidado na fase de transição, pois há que assegurar que é o povo quem realmente escolhe os seus representantes, pois o Médio Oriente é uma zona com interesse para os países desenvolvidos.
Em destaque esteve também uma decisão do Ministério da Educação, que proibiu uma campanha contra a homofobia, por considerar que tem um forte cariz ideológico.
Espaço ainda para dar atenção ao colóquio "Portugal entre desassossegos e desafios" com entrevista ao coordenador, Claudino Ferreira.
A sugestão musical recaiu sobre os Air, com a faixa All I Need, e Changeling de DJ Shadow.
Aos comandos da emissão estiveram Catarina Ribeiro, Diana Craveiro e Pedro Colaço.
Sem comentários:
Enviar um comentário