o Alvorada numa viagem de comboio



Num dia de recordar o indicativo do antigo do nosso Alvorada, o sol invadiu os estúdios da Rádio Universidade de Coimbra e o programa começou à hora certa.
Kids on Holiday, dos Animal Collective, foi a música que abriu o programa de hoje. 

Em destaque o Metro Mondego (que pode vir a estar concluído em 2014), um estudo muito alargado sobre a diabetes, a situação no Egipto (Mubarak afirma que não se vai recandidatar) e a visita de José Sócrates a Coimbra, para visitar o Instituto Pedro Nunes, nomeadamente a incubadora de base tecnológica foram os principais destaques da imprensa de hoje. Os comentários estiveram a cargo do professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, José António Paixão.

Num programa conduzido por Catarina Ribeiro e Cristiana Pereira foi recordada com saudade a viagem de comboio pela Linha do Tua, em sequência de uma notícia desenvolvida no jornal Público, que vem recordar que Portugal perdeu 43% dos passageiros de comboios nos últimos 20 anos.

Ainda tempo para falar de tecnologia, num dia em que vai ser lançado o Daily, o primeiro jornal exclusivo para o Ipad.

O Alvorada terminou com a promessa que regressa, como sempre, no dia seguinte, as 9H, para um manhã cheia de notícias.

Hoje há informação ao longo de todo o dia (13H, 17H, 21H, 22H) e também programa de cinema. Entre as 21H e as 22H ouça o Sala de Pânico.

Sem comentários: