No dia em que o telefone faz 135 anos o alvorada contou com o comentário de Maria Rosário Gama, directora da Escola Secundária Infanta D. Maria.

A directora começou por destacar os aumento da gasolina e dos alimentos por oposição ao aumento dos vencimentos dos cargos de chefia da TAP e da PSP. "A vida está cada vez mais difícil ", afirma a convidada.
Em grande destaque no alvorada de hoje estiveram os "gritos de revolução" que se começam a levantar. A manifestação do 12, a vitória dos "Homens da Luta" no Festival da Canção. Houve ainda tempo para uma "comparação" entre a revolta de 1969 e os protestos que hoje se levantam. Regresso da canção de intervenção, através de bandas como os Deolinda e os Homens da Luta" são sinais a que é preciso estar atento", realça Rosário Gama.

Ainda houve tempo para a questão da avaliação dos professores. Na opinião da comentadora, a avaliação de professores não deve ser feita por pares da mesma escola, considera que 2 anos é um ciclo muito curto e refere ainda que toda a burocracia que o processo exige rouba tempo aos professores para a preparação das aulas.

O alvorada terminou com uma peça onde Benjamim Ribeiro e Fábio Silva contaram a história da invenção do telefone.

O programa foi conduzido por Rita Santos, Catarina Viana e Sofia Serrano.

Sem comentários: