Parabéns RU( e Universidade de Coimbra






Hoje o Alvorada foi um programa recheado de aniversários, em estúdio esteve Beatriz Assunção e duas estreias: Joana Genésio e Joana Cabral pela primeira vez no ar, na revista de imprensa. A comentar os jornais do dia esteve o Professor Elísio Estanque.

As primeiras páginas de hoje iniciaram o programa, os jornais regionais destacaram a tomada de posse do novo Reitor, João Gabriel Silva e os vice-reitores.
Os jornais nacionais, noticiaram mais uma vez a crise na Líbia e todas as implicações dos últimos acontecimentos a nível mundial.

Na segunda parte do programa, ainda com Elisio Estanque, houve tempo para comentar e reflectir sobre os 721 anos da Universidade de Coimbra- passado e futuro- e a XIII Edição da Semana Cultural da Universidade de Coimbra: Reiventar a Cidade. Elísio Estanque referiu a importância de unir a Universidade à cidade de Coimbra e considera a semana cultural um excelente passo para concretizar esta aproximação.

Quanto à tomada de posse do novo Reitor, Elísio Estanque sublinha a necessidade da Instituição de promover a Universidade de Coimbra a nível nacional e internacional.

Mesmo no final do programa houve espaço para dar os parabéns a RU(, que comemora hoje 25 anos.

Quanto aos momentos musicais, as escolhas de hoje foram Beirut com Postcards from Italy e ainda God Only Knows dos The Beach Boys.

Sem comentários: