Prémio Pritzker para Souto Moura foi um dos destaques do Alvorada de hoje



O Alvorada de hoje, 29 de Março, contou com a presença de Ana Maria Ramalheira, docente na Universidadede Aveiro e Presidente da Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV).

Como habitualmente, o programa começou com os destaques do dia, regionais e nacionais, na revista de imprensa.

Como destaques regionais estiveram o assalto a uma ourivesaria, que ocorreu na madrugada de segunda-feira, em Celas e o acidente rodoviário em Souselas, que vitimou uma mulher.

O prémio Pritzker atribuido a Souto Moura, aquitecto português, foi um dos destaques nacionais, acompanhado pelas visitas de Lula da Silva e Dilma Rousseff a Portugal.

Ana Maria Ramalheira destacou a crise política e económica do país, com os cortes no “rating” de cinco bancos nacionais e a queda do Governo, e a falta de segurança nas ruas de Coimbra. A docente mostrou-se satisfeita com a atribuição do nobel ao português e discordou com o estudo da Universidade do Minho, avançado pelo Diário Económico, que afirma que “mulheres desistem mais das ciências” e que ainda existem “cursos tipicamente masculinos”.

Na segunda parte do Alvorada, a peça de João Torgal e a entrevista de Diogo Pereira a José Goulão fizeram um balanço dos acontecimentos na Líbia.

Este Alvorada teve a participação de Beatriz Silva , Diana Craveiro, Sandra Portinha e Diogo Pereira.

Sem comentários: