"Acordai" para a poupança


Mais um dia que começa com o Alvorada. Hoje com Pedro Colaço e Catarina Ribeiro e como é terça - feira, com a participação de João Ribeiro, o director da Cabra e José Manuel Canavarro, professor da Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra, um dos comentadores habituais.

"Acordai", foi a música escolhida para despertar os nossos ouvintes e que antecedeu à habitual revista de imprensa.
Os jornais regionais fizeram manchete com o acidente de mota que vitimou um jovem de 17 anos, na manhã de ontem. Por sua vez, os nacionais trouxeram-nos em massa, o  anúncio que a ministra da saúde, Ana Jorge, fez relativamente às medidas de contenção de despesas, no âmbito de um plano que vai possibilitar que o estado poupe cerca de 100 milhões de euros. Entre estas medidas destacam-se o corte nas horas extra e a redução do preço dos genéricos.
Outro tema que está na ordem do dia foi o empate de Portugal com Cabo Verde no jogo de preparação para o Mundial. De realçar ainda as comemorações do dia dos vizinhos, que o nosso comentador abordou, explicando que nos dias que correm é cada vez mais difícil a convivência entre as pessoas.

Quase a terminar o programa fomos à rua ouvir a opinião de uma farmacêutica sobre estas novas medidas que Ana Jorge anunciou, pela voz de Pedro Crisóstomo.
Este foi mais um Alvorada, num dia marcado, como vem sendo usual, pela contenção de despesas.

Bárbara Silva   
 

2 comentários:

Cristiana Pereira disse...

Foram a uma farmácia logo de manhã? Em directo?

Pedro Colaço Pinto disse...

Teve que ser, não se pode deixar fugir as notícias...coitada foi da senhora, pensava ter dois clientes e não,