Num dia em que muitos assuntos haveria para abordar, o Alvorada centrou-se na crise financeira e no casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Catarina Ribeiro e Pedro Prola, na companhia da comentadora e Presidente da Associação de Defesa e Apoio à Vida (ADAV), Ana Maria Ramalheira, encheram mais uma manhã de notícias.
A nível regional, destaque para a comemoração do Dia Internacional dos Museus na cidade de Coimbra e para a tomada de posse do Pró-Reitor Fernando Guerra, mas os grandes destaques foram temas nacionais.
Ana Maria Ramalheira, destacou a situação financeira, as actividades da função pública, os spreads e o plano de austeridade e o grande destaque foi dado à promulgação do casamento gay. A comentadora afirma que ''é uma questão de pura semântica (...) porque é uma questão absolutamente menor, que desvia as atenções do que realmente importa''.
Tempo para música, hoje na companhia de Stacy Epps e Lauryn Hill e para a rubrica 1290, de Lígia Anjos, que hoje nos trouxe as memórias de Germano Sousa.
Quase no fim do programa, tempo ainda para falar de desporto e economia. Em destaque, o futuro incerto de José Mourinho e a situação provocada pelo vulcão islandês.
O programa termina com uma breve abordagem de temas como o design, a dificuldade dos imigrantes regressarem ao país de origem, o nascimento (no ano de 1919) da grande dama do Ballet, Margot Fonteyn e ainda da Rádio dos Miúdos Fantásticos.
O Alvorada dos avanços civilizacionais
Publicada por
Anónimo
Etiquetas:
ADAV,
Ana Maria Ramalheira,
casamento gay,
crise financeira,
Fernando Guerra,
Germano Sousa,
José Mourinho,
Lauryn Hill,
Margot Fonteyn,
plano de austeridade,
Stacy Epps

Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário