Depois de um Cortejo, nada melhor que um Alvorada





De voz rouca devido à queima das fitas, o Alvorada deu início a mais uma semana de informação da Rádio Universidade.

O Cortejo da Queima das Fitas e a vitória do Benfica na Liga Portuguesa de Futebol são as notícias que preenchem a primeira página dos regionais e nacionais respectivamente.

A comentar a actualidade esteve o Director do Instituto de Medicina Legal, Duarte Nuno Vieira. Sobre o cortejo, deixou patente o prazer que tem ao ver que os estudantes continuam a usar esta altura para lançarem críticas, quer ao poder político, quer às condições do Ensino. Na opinião de Duarte Nuno Vieira, isso mostra que existe preocupação por parte dos estudantes, e nem os exageros estragam a festa, porque esta é a altura ideal para cometer esses exageros.

Sobre a outra notícia de destaque, o campeonato ganho pelo Benfica, ficaram os parabéns aos vencedores, mas também as críticas voltadas para os adeptos que mais uma vez se envolveram em casos de violência.

Por fim, os habituais destaques de segunda feira. Na análise desportiva, de realçar a vitória da AAC/OAF na última jornada do campeonato, a Regata Internacional Queima das Fitas e ainda a derrota do Basquetebol, que afasta a equipa das meias finais da liga.

Na cultura, os destaques da semana divididos entre a agenda cultural e a rubrica de cultura na voz de Susana Rocha. E ainda a rubrica de Cidade, onde Ana Simões destacou o conservatório de música de Coimbra.

Alvorada, 10 de Maio, Ana Simões e Pedro Colaço

Sem comentários: