No Alvorada não há discriminação!



Em dia de luta contra a homofobia, o Alvorada começou com a revista de imprensa. A comentar esteve a directora da Escola Infanta Dona Maria, Maria do Rosário Gama. O Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde mereceu ser o primeiro destaque, isto porque a entidade espera apenas licenciamento para usar as suas próprias moléculas em exames de Medicina Nuclear. Desta forma, o ICNAS vai por fim à dependência de moléculas vindas de Espanha.

Maria do Rosário Gama destacou ainda o aniversário do Exploratório, que começa a ser celebrado amanhã. A nova localização do Centro de Ciência Viva no Parque Verde do Mondego tem aumentado as visitas. Desde há um ano, o número de visitas aumentou 30%.

Também em destaque, e como em estúdio tínhamos a directora de uma escola, não podíamos deixar de falar do caso da professora de Mirandela. Maria do Rosário Gama considera que Bruna Real não deveria exercer mais a profissão de docente isto porque defende que um professor deve guardar a sua imagem e manter uma postura séria e digna.

A directora da Escola Infanta Dona Maria manifestou ainda a sua opinião relativamente ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Maria do Rosário Gama afirma ser contra todo o tipo de discriminação e por isso espera uma resposta positiva do Presidente da República ao diploma do casamento homossexual.

O Alvorada teve tempo ainda para a habitual análise ao fim-de-semana desportivo, realizada por Pedro Colaço.
Para terminar, recordámos as efemérides que marcam o dia 17 de Maio.

17 de Maio, Ana Simões e Pedro Colaço.

Sem comentários: