''Take me to somewhere nice'' da banda escocesa Mogwai foi a música que hoje abriu o nosso Alvorada!
Como habitual, começamos com a habitual viagem pelo mundo das notícias.
Catarina Ribeiro e Lígia Anjos trocaram a habitual terça-feira pela manhã de quarta-feira para conduzir mais uma edição do programa. Hoje na companhia do Director do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra, Fernando de Almeida.
A comemoração dos 70 anos do Portugal do Pequenitos; a primeira sessão do julgamento de Eduardo Simões; a presença da Ministra da Educação, Isabel Alçada, em Condeixa para a inauguração de duas salas numa nova escola; a recondução de Álvaro Maia Seco à frente da Metro Mondego e as faltas de condições nas Faculdades da Universidade de Coimbra foram as notícias de âmbito nacional destacadas hoje.
''Isto hoje está fraquinho em termos de notícias'' afirma o nosso comentador. Mais ainda assim de muitos assuntos se falou.
Fernando de Almeida sublinha a importância do Portugal dos Pequenitos na cidade e também no panorama internacional e aproveita ainda para acrescentar que o discurso de Álvaro Maia Seco foi ''forte e liderante e são necessárias posturas como esta''.
De Coimbra passamos para o país e também para o mundo. A educação, a crise na Grécia, o vulcão islandês e a candidatura oficial de Manuel Alegre à Presidência da República foram os assuntos primordiais.
O nosso comentador sublinhou a ''mudança significativa ao nível da educação que se está a fazer sentir no nosso país'' e destacou ainda a notícia sobre a apresentação oficial da candidatura de Manuel Alegre a Presidente da República explicando que ''o discurso do poeta de Coimbra dispara em todos os sentidos, mas no bom sentido, sendo um discurso enigmático''.
Tempo para a rubrica nacional/internacional. Pedro Prola destacou, hoje, as eleições no Reino Unido.
Já na recta final do Alvorada de dia 5 de Maio e num dia em que os jornais nacionais são como lugares-comuns de notícias ainda tempo para falar da vinda de Bento XVI a Portugal. A notícia avançada pelo Diário de Notícias de que jogadores de alguns clubes portugueses vão oferecer camisolas ao Papa serviu de mote para o comentário de Fernando de Almeida, que refere que ''algumas equipas bem precisam, nem que seja como forma de agradecimento''.
E é com destaques de notícias sobre economia e sobre uma reportagem relativa aos melhores países onde ser mãe que o Alvorada chega mais uma vez ao fim, mas volta já amanhã, na frequência do costume.
Um Alvorada e um café por dia não imagina o bem que fazia
Publicada por
Anónimo
Etiquetas:
Álvaro Maia Seco,
educação,
Fernando de Almeida,
Isabel Alçada,
Manuel Alegre,
Portugal dos Pequenitos

Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário