''Este país não é para ricos''



Pouco depois das 9 da manhã, começa mais um Alvorada.
Catarina Ribeiro e Filipe Sousa conduziram o programa, que hoje contou também com a presença do Dirigente da FENPROF da Região Centro, Luís Lobo. Depois de ''My favourite colours'', dos Animal Collective'', tempo para a revista de imprensa.

Em destaque regional, a reestruturação dos saberes na Universidade de Coimbra. O comentador considera que ''uma das características mais importantes do Ensino Superior é a ligação com a investigação''.
Ainda de destacar também a concentração dos Associação de Bolseiros de Investigação Científica, ontem, na Alta Universitária. Luís Lobo afirma que o Ministro Mariano Gago ''passa por cima desta situações''.

A nível nacional, em destaque a entrevista de José Sócrates, ontem na RTP.
O dirigente da FENPROF diz que ''a única novidade que o primeiro ministro deu foi má: o plano de austeridade vai até quando for necessário''.
A economia foi o tema primordial dos temas nacionais. Luís Lobo destaca as dificuldades dos licenciados arranjarem emprego e o facto de o governo reduzir prestações sociais quando a taxa de desemprego é tão elevada.
 No ar, ficou ainda a questão ''Aumentar receitas ou diminuir despesas?''

Tempo ainda para as rubricas de Nacional/Internacional e Economia, peças que marcaram a estreia dos formandos da informação Nelson Coelho e Pedro de Almeida na antena dos 107.9.

''So long, lonesome'', dos Explosions in the sky fechou o nosso Alvorada.

1 comentário:

Cristiana Pereira disse...

Lamento discordar do dirigente Luís Lobo mas o facto é que este país só existe é para os ricos... porque os pobres cá não se safam de certeza!