De Coimbra para o Mundo




O último Alvorada da semana contou com a habitual revista de imprensa. Em destaque, o anúncio da presença de Carlos Encarnação como representante de Portugal no Congresso dos Poderes Locais e Regionais do Conselho da Europa. A decisão do Conselho de Ministros surpreendeu o próprio autarca, que considerou relevante o escolhido ser da região centro.Fernando Nobre também faz notícia nos regionais. O candidato presidencial esteve no Casino Figueira, onde criticou o que diz ser a instrumentalização da justiça.

A imprensa nacional traz o caso de um professor do ensino básico que se suicidou na sequência de um clima de tensão e insultos com os alunos. Também é de referir o perigo de recessão técnica, num momento em que se soube que a economia portuguesa regrediu 0,2% no último trimestre de 2009, face ao mesmo periodo de 2008.

Também se falou do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX. Isto porque decorre entre 12 e 13 de Março o II Encontro de Jovens Investigadores do organismo. O evento acontece na sala de conferências da secção regional de Coimbra da Ordem dos Farmacêuticos.

A fechar as rubricas de desporto, com Pedro Colaço, e ciência, com Marta Furtado.

José Santiago, Lígia Anjos e Pedro Prola

Sem comentários: