"O Facebook parece um filme de terror"



Fica o aviso. O jornal I anuncia que já há clínicas para tratar viciados em redes sociais e jogos on-line. E as histórias dos que ficaram colados à internet parecem vindas de um filme de Hitchcock.

Terrores à parte, a revista de imprensa de hoje foi comentada pelo professor de História da Faculdade de Letras, Amadeu Carvalho Homem. Os temas começaram no inevitável Plano de Estabilidade e Crescimento, presente em todas as primeiras páginas. Mas em destaque esteve também a criminalidade, que diminui no geral mas que subiu 10% nas camadas mais jovens. "Uma falta de valores e de presença dos pais", disse o professor.

Amadeu Carvalho Homem quis ainda destacar o estado do futebol em Portugal. O professor criticou a instabilidade, a violência e os interesses clubísticos que se sobrepõem à "beleza de um dos melhores espectáculos que o país tem".

Tempo ainda para as efemérides, a recordar a assinatura do Tratado de Roma. O documento que fundou a Comunidade Económica Europeia, actual UE, foi carimbado a 25 de Março de 1957.


Alvorada. Ana Simões e Cristiana Pereira.

Sem comentários: