RU( - 24 anos a Experimentar




Comemoram-se hoje os 24 anos da RU( e também os 720 da Universidade de Coimbra. Como não podia deixar de ser, o Alvorada comemorou estas efemérides, mas há outras datas que marcam o dia de hoje. Em 1992, a Bósnia Herzegovina declara a independência, antes, em 1810, nasce o compositor e pianista Chopin. Dia ainda de aniversário para o actor Ruy de Carvalho.

Um Alvorada especial que durou 1hora e 45 minutos.
Para comentador deste 1 de Março escolhemos Paulo Gama Mota, um dos mais assíduos à segunda-feira. O director do Museu da Ciência destacou a necessidade de aumentar as preocupações ambientais, depois das intempéries que têm assolado, não só o país mas também o resto da Europa e o Mundo.

Depois de marcarmos as efemérides, passamos ao cartaz cultural, a destacar a semana da Universidade de Coimbra, com uma promessa de aulas de Cha-Cha-Cha.

As rubricas desta segunda-feira foram alteradas. Ainda na primeira hora, um especial de "1290". O Antigo estudante escolhido por Lígia Anjos foi o presidente da Associação Académica de Coimbra em 1986, data de nascimento da Ru(.

Com a extensão do comentário desportivo (apesar da derrota da Académica por 1-0 frente ao Rio Ave), o Alvorada atropelou o bloco horário das 10 da manhã.

Segunda hora a abrir com a entrevista a António dos Santos Justo, director da Faculdade de Direito.

Ponto alto da hora, revista de imprensa de 1 de Março de 1986. Depois de pesquisas na Biblioteca Geral, trouxemos ao éter as notícias do dia do nascimento da Rádio Universidade.

Pelo meio, dedicatórias dos comentadores habituais do Alvorada.

E muito mais haverá ao longo do dia. Não largue a Emissão Especial. Acompanhe tudo em 107.9 fm ou em www.ruc.fm.


Alvorada. 1 de Março de 2010. Ana Simões, Cristiana Pereira e Pedro Colaço.


Sem comentários: