A informação sempre atrás de si



Dia cheio de notícias. O informação vai mais uma vez até si e o Alvorada traz notícias frescas. Depois da habitual viagem pelos jornais regionais, nacionais, desportivos e económico, é tempo para destacar notícias, hoje na companhia da empresa de Turismo de Coimbra, Luís Alcoforado.

Excepcionalmente, começamos por destacar uma notícia internacional: o novo entendimento do sistema de saúde nos EUA mereceu um destaque especial, numa altura em que os Estados Unidos da América dão um verdadeiro exemplo a seguir, pela reforma emblemática no sistema de saúde que está em curso.

No panorama nacional, destaca-se a greve dos trabalhadores da TAP que está a preocupar o turismo. Luís Alcoforado afirma que 'a situação é má para a economia portuguesa porque a greve vem provocar decréscimos na indústria turística'. Tempo ainda para destacar a crise e os postos de emprego que está actualmente por preencher.

Das notícias nacionais passamos então para as notícias de âmbito regional.  A violência tanto nas escolas como no desporto foram as notícias destacadas das páginas dos diários regionais. As irregularidades que afectam a Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação foram também abordadas.

Tempo para falar também do Turismo em Coimbra. Luís Alcoforado salienta que 'é necessário que se tenha a consciência de que se está numa época crucial e é necessário promover a cidade, é preciso convencer as pessoas a vir a Coimbra'. É precisamento por este assunto que também começamos a apresentação de mais uma edição do Jornal Universitário A Cabra.

O director executivo, Vasco Batista, regressa aos estúdios da RUC desta vez para falar desta edição. O destaque fotográfico vai para os recantos da cidade que os estudantes pouco conhecem, porque apenas se limitam a percorrer os sítios habituais. Falamos ainda de outros destaques, nomeadamente do projecto para estação intermodal, adiado até 2015. O orçamento da Universidade de Coimbra, o Dia Mundial do Teatro (que se assinala no próximo dia 27), o Dia do Estudante e ainda a produtora Zed Filmes foram outros dos temas em destaque desta edição do Jornal Universitário.

O Alvorada entrou dentro do quarto e chegou, mais uma vez, ao fim. Hoje na companhia de Catarina Ribeiro e Lígia Anjos. O programa inforamtivo das manhãs da RUC está de regresso amanhã, como sempre às 9 horas. 

Sem comentários: