No Alvorada não há malandrice...






No dia em que se assinalam os direitos do consumidor, o Alvorada deu início ao consumo de informação diário.

Abrimos com o cartaz cultural, destaque para o espectáculo de dança " Os Cossacos de Don", hoje no TAGV, os preços variam entre os 27€ para estudantes e os 30€ para consumidor.

O comentário da revista de imprensa esteve a cargo de António Sousa Rebeiro, professor de Estudos Germânicos da Faculdade de Letras.

Nos jornais os destaques vão para a Lei da Rolha, aprovada pelo congresso do PSD,considerada anti democrática pelo nosso comentador, o PEC, onde o subsídio de desemprego constitui um dos cortes por parte do Governo, o professor de Estudos Germânicos considera que este corte é sustentado pela ideia do Estado de que os subsidiados são "uma data de malandros", que querem receber sem trabalhar.

O absentismo escolar esteve também em destaque, António Sousa Ribeiro considera que não são as medidas punitivas que aumentam o sucesso escolar. Do ensino para a cultura, a câmara municipal propôs um aumento de 464 Milhões de euros para as instituições culturais, e ainda o aumento do preço de entrada nos museus portugueses.

Da imprensa para a Cidade, a rubrica de hoje destacou a casa museu miguel torga.

Seguiu-se o comentário desportivo, o jogo Académica - Porto, o Futsal, as camadas jovens da OAF, o Basquetebol, e ainda um destaque de um ouvinte atento para a Natação, que alcançou resultados históricos no Campeonato Nacional de Rio Maior.

Por último as efemérides do dia, com o merecido destaque ao filme The Godfather - O Padrinho, que comemora hoje trinta e oito anos desde a data de estreia. O Génio de Copolla e Puzzo criaram um dos melhores filmes da história do cinema.

Do lado de cá estiveram Ana Simões e Pedro Colaço, do lado de lá os sempre atentos e fiéis ouvintes da Rádio Universidade.

Sem comentários: