"Nestes casos nunca é para desdramatizar"



As palavras do título do Alvorada de hoje são do professor Amadeu Carvalho Homem, que comentou a revista de imprensa. Em relação às notícias que vieram a público sobre a necessidade de estabilizar as barreiras do Penedo da Saudade, o vice presidente da Câmara, Barbosa de Melo, desdramatiza a situação. No entanto, sendo Coimbra uma cidade com grandes necessidades ao nível do urbanismo, o comentador Ru( afirma que devemos ter estes casos bastante em atenção.



Houve ainda tempo para falar de dinheiros públicos. As diferenças acentuadas entre os funcionários públicos que recebem os maiores salários e os que recebem os menores devem-se ao sistema tendencialmente coorporativista em que vivemos, segundo Amadeu Carvalho Homem. Segundo o comentador, não é de estranhar que se verifiquem estas diferenças abismais numa sociedade cada vez mais desenfriadamente competitiva.



Para a educação vai um prémio! Ou, neste caso, três para as escolas de Coimbra. Os alunos do secundário mostraram o que sabiam e arrecadaram os primeiros três lugares na matemática. Isto vem provar que Portugal não é incompatível com a matemática, segundo o nosso comentador, mas sim um país aberto aos diferentes tipos de saberes.



Pedro Prola e Susana Rocha

Sem comentários: