Alvorada e os poderes políticos: a saga



Foi na companhia da maravilhosa voz de Jill Scott que o Alvorada invadiu o estúdio da Rádio Universidade de Coimbra. Sete minutos depois das dez da manhã e com  o termómetro a marcar os começou a habitual revista de imprensa.

O Procurador-Geral da República, os incêndios e os acidentes de viação são, hoje, os principais destaques dos diários nacionais. A nível regional, em relevo os problemas informáticos nas unidades de Coimbra e o prémio arrecado por um aluno da FCTUC no maior evento mundial de computação gráfica. 

Nesta manhã quente de Agosto, o Professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Elísio Estanque, fez-nos companhia e comentou a actualidade noticiosa. 
O Presidente do Clube de Empresários de Coimbra, Pedro Vaz Serra defende a criação de uma grande superfície para a Baixa mas aos olhos do nosso habitual comentador este não parece ser a melhor forma de devolver a vida à Baixa. '' A Baixa precisa de ser reanimada rapidamente (...) e isso passa por dois aspectos: chamar mais jovens para a Baixa e fomentar o investimento na actividade cultural'', explica o sociólogo. 
Elísio Estanque destacou ainda a situação de Pinto Monteiro. O Governo espera há sete meses que o PGR diga que poderes quer. Para o nosso comentador, esta é uma notícia que ''vai aquecer o debate público no Verão''. 
O caso Freeport, os incêndios ( até ao momento já arderam 19 mil hectares de floresta e mato), os problemas da justiça portuguesa, os problemas informáticos do sistema de saúde da região centro e Salazar foram outros dos assuntos analisados por Elísio Estanque. 

Depois da revista de imprensa, tempo para Atmosphere, com o tema Dreamer, nos fazerem companhia no Alvorada de hoje. 

Tempo para ouvir a repórter Bárbara Silva em entrevista a Pedro Cruz, o jovem que venceu o Prémio de melhor trabalho de aluno no maior evento de computação gráfica (SIGGRAPH 2010). 
O roteiro turístico 'Nós por lá' chegou, mais uma vez, ao éter dos 107.9. Desta vez, ficamos a conhecer melhor a Zambujeira do Mar, localidade onde começa hoje a 14º edição do festival Sudoeste. 

Catarina Ribeiro, na companhia de Marta Costa, deram por terminado mais um programa informativo das manhãs RUC. O Alvorada regressa amanhã, às 10 da matina, no sítio do costume.





Sem comentários: