Do cesto para a horta



O Alvorada de hoje arrancou a toda a velocidade para as primeiras páginas dos principais jornais da imprensa portuguesa. Nos regionais, as pulseiras electrónicas e o receio dos doentes oncológicos preencheram as manchetes. A notícia do dia foi, contudo a demissão da direcção do Basquetebol da AAC,a aguardar mais desenvolvimentos ao longo do dia.

O comentador convidado foi o professor António Sousa Ribeiro. O catedrático da Universidade de Coimbra deu algum destaque à vertigem securitária dos tempos actuais, dando relevo a notícias sobre a expulsão de cidadãos Romenos de países da União Europeia e a instalação da videovigilância nas escolas do país.

Depois da revista de imprensa, foi tempo para uma reportagem sobre um projecto do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, uma horta monástica que visa recuperar práticas antigas num espaço pedagógico aberto ao público.

E, como hoje é quinta-feira, foi dia de estreias no cinema, “O Aprendiz de Feiticeiro” e “O Presente de Morte” foram ilustrados com críticas e trailers.

Fim da emissão de hoje, o Alvorada contou com José Santiago e Nelson Coelho, amanhã contará com outros devotos da rádio!

Sem comentários: