Alvorada espacial




Já passavam alguns minutos das dez mas o despertador RUC de verão lá acordou, hoje com amplos destaques sobre economia e desporto na revista de imprensa, numa emissão conduzida por Catarina Ribeiro e com os repórteres Bárbara Silva e Nelson Coelho.

A revista de imprensa focou-se sobre o rescaldo dos trágicos acidentes de ontem, as seguradoras prometeram cobrir os estragos antes de se apurarem responsabilidades. Na banca, poderão ser para breve o fim das cláusulas abusivas nos empréstimos, a DECO está a pressionar o banco de Portugal para proibir a alteração unilateral dos contratos.
No desporto o grande plano foi dado à vitória de ontem do Braga; a equipa minhota conseguiu ir ao terreno do Sevilha conquistar uma histórica vitória e aceder à Champions.

O comentário de hoje ficou a cabo do Prof. João Sousa Andrade. O docente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra comentou estas notícias e ainda falou de investigação espacial.

As rubricas de hoje foram três. Os nossos repórteres foram saber mais sobre o ano lectivo das crianças com necessidades especiais em Coimbra, sobre o Metro Mondego e sobre a casa-museu Miguel Torga.

O Alvorada acabou com mais uma volta ao mundo. Começou-se com a efeméride do dia, o incêndio no Chiado em 1988; ficámos engarrafados na China e acabámos na Ucrânia a despir-nos pela independência.
Foi o ponto final de mais um programa da manhã nos 107.9, mais haverá amanhã.

Sem comentários: