Alvorada dobra Cabo da Boa Esperança e chega a África do Sul



A semana começou com o programa Alvorada, conduzido por Ana Simões, Lígia Anjos e Milton Vogado.

Ontem, foi a benção das pastas em Coimbra. Na Sé Nova estiveram menos finalistas do que nos anos anteriores. O Bispo de Coimbra, D. Albino Cleto pediu aos estudantes para não cederem à "competição traiçoeira".
A partida da Selecção Nacional para a África do Sul é a notícia principal nos jornais diários nacionais. Os jogadores portugueses partiram num vôo da companhia aérea TAP e à chegada estavam milhares de pessoas para apoiarem os "navegadores".
A Segurança Social vai obrigar cerca de 23 000 devedores a pagar as dívidas. As notificações já seguiram pelo correio. O dinheiro recuperado pelo organismo estatal tem vindo a aumentar nos últimos anos.
O Governo vai permitir aos alunos com 15 anos passarem do 8º ano para o 10º ano. A oposição prepara-se para travar o despacho da ministra da Educação.
Esta segunda-feira é marcada por ser o primeiro dia do governador Carlos Costa. O novo governador toma posse hoje, mas irá enfrentar dossiers complicados, como o reforço da supervisão financeira e o acompanhamento dos bancos.
No mercado financeiro, a telefónica tem uma semana para subir oferta pela Vivo. Os espanhóis podem aumentar o preço de 6,5 milhões até dia 15.
Em tempo de exames, o consumo de estimulantes disparou para um número impressionante. Nos últimos 12 meses foram vendidos quase 525 mil embalagens, mais 66% que há dois anos.

As notícias mereceram o comentário do Dr. Fernando Almeida, Director do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra.

Esta manhã tivemos tempo para a rubrica de Cultura, pela voz de Susana Rocha. Ainda na Cutura o destaque foi para os 102 mil visitantes na festa de Serralves. A sétima edição contou com mais 16 mil visitantes do que no ano passado.
O Alvorada regressa amanhã ás 9 horas em ponto nos 107.9 FM.
Milton Vogado

Sem comentários: