Na RU( não se trabalha a prazo



O programa matinal de informação ru( contou com presença de Barbara Silva, Lígia Anjos e comentário do Administrador dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra, Jorge Gouveia Monteiro.
As noticias do dia dão conta do primeiro jogo Portugal frente à Costa do Marfim a acontecer logo pelas 15h. Nos jornais regionais, destaque para os 20.620 desempregados no distrito de Coimbra mas nem todas as noticias são más no dia em que se conhece a programação das festas de Coimbra "mostram ambição apesar da crise" referem "as gordas" do Diário de Coimbra de hoje.
A nível nacional os Comboios de Portugal estão em greve. Das 5h às 10h a adesão rondou os 86%, apenas um em seis comboios circularam esta manhã. Tempo ainda para falar da última medida tomada pelo Governo. A decisão de alargar portagens a outras SCUT. Uma decisão que pode ser tomada ainda este ano - mas que depende da avaliação que vais ser feita no segundo semestre.
Ainda a fazer manchete do Público e Diário Económico "PSD quer alargar contratos a prazo para os jovens". Jorge Gouveia Monteiro afirma que "o PSD como bom aluno europeu a propor uma coisa que vai no pior sentido possível - o sentido da precarização". A única resposta a esta decisão afirma o Administrador do SASUC é esta; "se o PSD tiver qualquer vontade de ganhar eleições deve estar a prazo também". "As pessoas quando votarem no PSD devem pensar que ele não pode estar quatro anos no Governo deve estar sim um ano. Sempre a prazo".
Tempo para uma viagem até ao Centro Cultural D.Dinis que voltou a abrir no 25 de Abril deste ano. O balanço de actividades é positivo apesar dos números serem modestos. A programação nocturna tem sido alternativa de entretenimento por parte de várias centenas de estudantes Jorge Gouveia Monteiro espera que assim continue.



Sem comentários: