Vem brincar com o Alvorada!



Dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança. O Alvorada também se lembrou hoje dos mais pequeninos.


Catarina Ribeiro e José Santiago conduziram mais um programa das manhãs RUC.
Depois da habitual revista de imprensa, tempo para comentários, hoje na voz da Presidente da Associação de Defesa e Apoio à Vida, Ana Maria Ramalheira.


Hoje em destaque o embargo do lote dos Jardins do Mondego e a recolha do Banco Alimentar no passado fim de semana. No total, foram arrecadadas duas mil toneladas de alimentos, mas em Coimbra os números  de recolha decresceram 20%.


No plano nacional, destaque para a publicação em Diário da República do documento que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ana Maria Ramalheira, no seu ponto de vista, afirmou que ''assim como o Primeiro Ministro reuniu com a LGBT, também deveria ter reunido com a plataforma cidadania e casamento''
Tempo para falar novamente do Dia da Criança e da importância de manter um contacto regular com as famílias para prevenir situações de maus tratos. A Presidente da ADAV referiu que ''nestas situações não há uma receita mágica, é necessário acompanhamento''


A nível internacional, falou-se do desenrolar de uma nova onda de conflitos no Médio Oriente, depois do ataque israelita, ontem, a um navio de ajuda humanitária turco.
A apresentação de José Mourinho como treinador do Real Madrid está patente em todos os periódicos. ''À sexta apresentação, Mourinho volta a não fazer promessas'' é uma das frases destacadas nos jornais nacionais.
O Prémio Camões, que este ano foi arrecadado pelo poeta brasileiro Ferreira Gullar e os dados que revelam que Portugal é o segundo pior país da OCDE no que toca à escolaridade média foram também tema de conversa.


O Alvorada foi até às ruas de Coimbra. Em directo do Museu Machado de Castro tivemos Bárbara Silva que foi descobrir o que o museu oferece hoje aos mais pequenos.


Tempo para falar de ensino. Hoje em destaque na rubrica de ensino superior, o número de horas que os estudantes do ensino superior passam dentro de uma sala de aula e as consequências que isto traz para o seu aproveitamento, uma reportagem de Pedro Crisóstomo.


O repórter andou pelas ruas da cidade para descobrir opiniões da população sobre a publicação do documento que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo em Diário da República.


Despedidas feitas, chega ao fim mais um Alvorada. Está de regresso amanhã, às 9 horas, com mais notícias frescas.

Sem comentários: