Do Brasil à Unidose



No dia em que Portugal tem o último jogo da fase de grupos contra o Brasil, a revista de imprensa do Alvorada contou com o comentário do Director da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra. Amílcar Falcão não deixou grandes esperanças de vitória da Selecção Nacional. O comentador alerta que a Costa do Marfim não vai ter grandes dificuldades em vencer a Coreia do Norte. Cláudia Ferreiro esteve em directo a partir do café "Cartola" e chegou a outras conclusões. Os entrevistados esperavam, pelo menos, um empate face à selecção canarinha.

Amílcar Falcão escreveu na semana passada um artigo a criticar a venda de medicamentos à unidade (unidose). No Alvorada, explicou que a opção pode prejudicar os pacientes e não ser mais barata.

E esta noite realiza-se o primeiro desfile de marchas populares na baixa de Coimbra. Mas há algum desconhecimento por parte dos conimbricenses. É a conclusão a que Beatriz Assunção chegou, num directo telefónico a partir da Praça da República.

Na emissão conduzida por Pedro Prola e Filipe Sousa, houve ainda tempo para a rubrica de ciência. Cristiana Pereira falou no MB Phone, um software para o telemóvel que vai permitir às pessoas cegas a utilização de transacções do Multibanco através de comandos de voz.

Pedro Prola e Cláudia Ferreiro

Sem comentários: