Faculdades Chumbadas pelos Estudantes



No dia Mundial dos Oceanos o Alvorada de hoje começou ao som de Sia, com o tema I'm Not Important To You. Seguiu-se a Revista de Imprensa, um olhar pelas primeiras páginas dos jornais regionais, nacionais e especializados.

Em destaque no Diário de Coimbra os resultados do inquérito de Sistema de Gestão da Qualidade Pedagógica (SGQP). O Professor da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, José Manuel Canavarro, está de acordo com a avaliação dos alunos, que deram negativa às condições físicas e materiais da Universidade e avaliaram com Bom os docentes. O comentador de hoje destacou o facto de, mesmo assim, a opinião dos alunos ter pouca influência na gestão do ensino.

Nos jornais nacionais destacam-se as notícias sobre a educação. Os professores recusam ser avaliados com notas arredondadas. Por outro lado há cada vez mais alunos à procura de apoio extra-curricular para os exames nacionais.

No jornal universitário "A Cabra", destaque para a situação da Universidade de Ciências e Tecnologia que se encontra sem Conselho Pedagógico há um ano. Em estúdio tivemos o director do jornal, João Ribeiro, que realçou o facto de o antigo Presidente do Pedagógico, Rogério Leal, estar a assegurar o conselho de uma maneira "informal" até Novembro.

Porque hoje é terça-feira, houve tempo ainda para a Rubrica de Academia e Ensino Superior. Catarina Ribeiro e Bárbara Silva foram descobrir onde os alunos estudam.
Lígia Anjos e Nelson Coelho deram a conhecer o antigo Dux Veteranorum, Heitor Gomes, numa entrevista que deu tema à Rubrica 1290.

Alvorada, 8 de Junho, Pedro Colaço, Nelson Coelho e Cláudia Ferreiro.

Sem comentários: