
A semana começou com um dos grandes êxitos dos The Mamas and the Papas, Monday Monday. No rescaldo da cimeira do G20, o Alvorada deu a volta ao planeta, qual bola de futebol.
Partimos de Toronto, onde Merckel e Cameron assistiram ao Inglaterra - Alemanha e fomos até aos Estados Unidos onde uma menina de 6 anos foi considerada uma ameaça à segurança interna. Num rápido voo até à África do Sul, falámos do Mundial de futebol, dos resultados e das polémicas. Daí, já com saudades de casa, viemos até Portugal falar da sondagem que coloca pela primeira vez desde 2002 o PSD à frente nas intenções de voto dos portugueses.
Esta foi a deixa do convidado de hoje, João Gabriel Silva. O director da FCTUC comentou esta notícia e elaborou mais considerações sobre a economia nacional e internacional com particular destaque para uma notícia do i, as novas regras para os bancos vindas de Bruxelas. Acabou com uma forte crítica as empresas de crédito fácil, "um assalto à mão armada" nas suas palavras, apontando ainda o dedo às "grandes manigâncias" da especulação bolsista.
Antes de partir do país ficámos a saber com José Santiago que os portugueses não dispensam um bom plasma para ver o Mundial, nesta que foi a primeira crónica da semana sobre o que se passa na África do Sul.
Já quase nas 10h ainda houve tempo para uma viagem até à Coreia (do Norte), visitámos o país dos Kim e demos voz à reportagem do P2 sobre o destino dos jogadores derrotados no mundial. Direitos Humanos, Gulags no século XXI e tecnologias à James Bond foram alguns dos tópicos discutidos esta manhã.
Antes do sinal horário, algumas efemérides sobre o que se foi passando no mundo neste dia em particular.
Por hoje foi tudo, mais viagens com Pedro Colaço e Nelson Coelho só na RUC, no Alvorada!
Sem comentários:
Enviar um comentário