Alvorada fresquinho!


Golo... golos e... muitos mais golos

O Alvorada inaugurou mais uma manhã na RUC. Nesta terça-feira a emissão foi conduzida por Ana Simões, com Marta Furtado e Maria Eduarda Eloy em estúdio.

Na revista de imprensa destaca-se na informação regional e nacional a goleada portuguesa frente à Coreia do Norte. As sete bolas a zero fizeram correr tinta e tiveram honras de primeira página de todos os jornais.

Na região de Coimbra nota para as obras da Metro Mondego que estão em risco de parar e também para a morte de quatro pescadores desportivos em alto mar.

A nível nacional fala-se das SCUT, que poderão começar a ser pagas já no próximo mês. A bancada parlamentar do PSD discute a lei com o Governo e afasta-se da oposição, que quer impedir a aprovação do decreto. Destaque nacional também para os exames de Matemática, que ontem se realizaram e baixaram os ânimos de muitos alunos. Na economia também é notícia a mobilidade de funcionários públicos, segundo a vontade do Governo, e a possibilidade de educação e saúde gratuitas serem removidas da Constituição Portuguesa.

A informação do dia foi hoje comentada pela presidente da Associação de Defesa e Apoio da Vida, Ana Maria Ramalheira. A chuva de golos e a vitória portuguesa foram recebidas com grande satisfação e esperança de que Portugal avance no Mundial. Também as SCUT e a forma como Coimbra pode ser afectada pela mobilidade imposta aos funcionários públicos foram temas de conversa. Ana Maria Ramalheira comentou ainda a politização do funeral de José Saramago, uma figura que se dizia ser heterodoxa, e o facto de as cinzas repousarem em Portugal.

As rubricas estiveram também presentes no Alvorada. Em Academia e Ensino Superior, Catarina Ribeiro e Pedro Crisóstomo, abriram as portas à Universidade de Verão. Excepcionalmente à terça-feira, esteve presente a rubrica de Cidade, que nas vozes de Ana Simões e Cláudia Ferreiro antecipou a Feira Comercial e Industrial de Coimbra.

Mesmo a acabar, houve ainda tempo para conhecer as últimas descobertas científicas e empregos de Verão pela Europa fora, que podem ajudar a conhecer outros países, enquanto se enche o mealheiro.

Ficou por aqui mais um Alvorada, mas não esmoreça, porque até já estamos no Verão. Amanhã há mais para despertar sempre na onda dos 107.9.

Maria Eduarda Eloy

Sem comentários: