Despertar com o Mundial de Futebol


Pelas nove da manhã começou mais um despertar com o Alvorada, nos 107.9, hoje moderado por Catarina Ribeiro e Ana Simões e contou ainda com a participação de três formandos: Bárbara Silva, Maria Eduarda Eloy e João Barros.

Jill Scott abriu a edição, com Golden, seguindo-se a revista pelos jornais regionais e nacionais. Os destaques de hoje foram para feira medieval, que já começou com diversas actividades e amanhã vai encher a Sé Velha e fazer Coimbra recuar no tempo. A nivel nacional, o Mundial de Africa do Sul faz a primeira página de todos os jornais generalistas: expectativas, o encontro entre Nelson Mandela e Cristiano Ronaldo, o primeiro jogo que vai abrir o evento, o concerto de ontem no estádio dos Orlando Pirates e muitos outros olhares sobre este acontecimento, que lança o continente africano para as bocas do mundo.
Ainda de destacar o discurso do Presidente da República, Cavaco Silva, nas comemorações do 10 de Junho, um apelo à união entre os portugueses num tempo em que o país atravessa uma "situação insustentável".

Pouco depois das nove e meia, os repórteres sairam à rua: Bárbara Silva e João Barros foram saber quais as expectativas dos conimbricenses para o Mundial e Maria Eduarda Eloy foi conhecer as opiniões dos estudantes da UC sobre os alunos que entram em medicina em Espanha.

Já quase na recta final de mais um Alvorada, foi tempo da habitual rubrica de ciência e tecnologia, com Marta Furtado.


Esta emissão terminou ao som de Break it de Benga.
O Alvorada está de regresso amanhã, nas manhãs da RUC.

Bárbara Silva e Maria Eduarda Eloy

Sem comentários: