No Alvorada ninguém fica a perder


Com uma cidade enevoada e ainda a acordar da derrota de ontem de Portugal frente à Espanha, no Mundial de Futebol, o Alvorada arrancou a mexer, com os LCDSoundsystem.

O estúdio encheu, na companhia de Catarina Ribeiro, Ana Simões, Cláudia Ferreiro e Pedro Crisóstomo. Para o habitual comentário das notícias do dia esteve o presidente do Turismo de Coimbra, Luís Alcoforado.


Hoje que a tristeza domina as primeiras páginas dos jornais, Alcoforado lamentou o espectáculo que se gera em torno do mundial e alertou para algumas preocupações que, nas suas palavras, deveriam marcar a agenda.

O presidente do Turismo do Coimbra, também professor na Faculdade de Psicologia na Universidade de Coimbra, advertiu para a proposta do Ministério da Educação para a constituição de mega-agrupamentos de escolas, medida sobre a qual levanta dúvidas.

Ainda sobre educação, Alcoforado pegou nas declarações do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, que pede mais ambição para as universidades chegarem aos dois milhões de licenciados.
O país e o mundo passaram igualmente em revista no Alvorada de hoje, com a rúbrica de nacional e Internacional.
Em destaque, o Fórum "Coimbra - Uma questão de Cultura", que às 15 e às 17 horas tem lugar no Centro Cultural D. Dinis, numa organização conjunta entre a RUC e a Revista Via Latina.

João Miranda, director da revista, e Lígia Anjos - hoje no papel de directora de informação da RUC - entraram no ar aos microfones dos 107.9 para desvendar o que se espera do debate de logo à tarde.
Saber o que quer Coimbra para o futuro nas artes e na cultura é uma das perguntas que vai dominar os dois painés de discussão, entre os agentes culturais que vão participar.

O país e o mundo passaram igualmente em revista no Alvorada de hoje, com a rúbrica de nacional e Internacional.

Já com o sol a entrar pelas janelas do estúdio da RUC, o Alvorada terminou com um directo da Praça da República.

Amanhã, às 9 horas regressa mais um programa para despertar os estudantes e os conimbricenses.

Sem comentários: